Moda & Artes

Desenhei minha primeira coleção aos 6 anos, com direito a drapeados de lençol e desfile de moda para minha vó e irmão caçula. Na mesma época também organizava exposições das minhas artes pra família, e de lá até aqui foram incontáveis desenhos, invenções e projetos. É tanta coisa que isso aqui viraria a Wikipédia, então vou ficar na minha e só mostrar um pouquinho. hehehehe

Dêra Vizu

Uma doidêra visual, e também a primeira aparição do Monstro em versão digital (ele já habitava meus quadros e artesanatos :P). Scrunchies gigantes, gritantes, abundantes. Acessórios insanos e multicoloridos, pensados por e para quem não tem medo de aparecer. É como diria minha avó: vergonha é roubar e não poder carregar.

A Dêra é mais do que um projeto, é um estado de espírito. É a alma que transborda do corpo. É rir de chorar e chorar de rir.

A Cadernista

A Cadernista é o projeto pelo qual tenho mais carinho! Aconteceu entre 2014 e 2017, e nesse tempo participei de incontáveis feiras e eventos, vendendo cadernos artesanais e acessórios de papelaria. Eu amo papel! Tenho sempre mil caderninhos ao redor, e acho fantástico ser capaz de produzir brochuras e cadernos de capa dura do zero. Foi minha primeira experiência empreendedora com artesanato, e foi tão maravilhoso que terminei escrevendo o e-book Empreendendo com amor: Ou como um caderno mudou minha vida". (clique para ler gratuitamente ♥)

Momentos Rio - Fragilidade Humana

O Momentos é um projeto apaixonante de dança contemporânea dirigido e coreografado pelo Vinicius. Acontece pelos 4 cantos do mundo, e tive a honra de coordenar a cenografia da edição do Rio em 2018 e 2019. Unindo duas paixões - arte e sustentabilidade - pensamos um cenário quase 100% composto por materiais reaproveitados.

Em 2018 desenvolvi móbiles florais a partir de revistas antigas e cápsulas de café usadas. Foi minha primeira experiência em cenografia, e não poderia ser melhor: toda a correria valeu a pena quando entramos na sala da Cidade das Artes e vimos o resultado incrível, possível graças ao trabalho fantástico de iluminação. Inesquecível é pouco pra descrever a sensação. ♥

Fotografias pela talentosíssima Fabiana Bomfim.

Momentos Rio - O Fio da Meada

Para a edição de 2019, quis seguir no propósito de unir arte e sustentabilidade, e dessa vez conseguimos a marca de 60% de materiais reutilizados. Unindo retalhos de tecido (descarte da indústria da moda) com cordas, fios e aramados, criamos uma verdadeira selva de tramas! Brincando com a proposta, pensamos em conexão humana, nas redes de pesca e de computadores, nos novelos que se embolam e desembolam assim como nossos caminhos se encontram e desencontram.

Tremi na base quando os dançarinos começaram a interagir com o cenário! É firme o suficiente? Vai aguentar o tranco? No final, deu tudo certo! Reforçamos as entruturas e amarrações, e o resultado foi um cenário lúdico e interativo! Com tudo, não seríamos nada sem a equipe incrível de iluminação! Que espetáculo! E que bom que o olhar aguçado da Fabiana Bomfim registrou a mágica! Viva a arte!